Facebook Twitter


2015-05-04


A Virgem aparece em Thiene sobre um olmo aparições no século XVI


Ana Lúcia Vasconcelos


A Virgem aparece em Thiene sobre um olmo aparições no século XVI

Capitulo 20

 

        Corria o ano de 1530 e em Vicenza, Itália, uma nuvem de gafanhotos devasta a aldeia de Thiene: o povo não sabendo discernir o “sinal do céu” começa blasfemar ofendendo a Deus pela desgraça, perda das plantações, etc. Certo dia, na primavera daquele ano, três garotas, pastoras, estão levando suas ovelhas para pastar no que sobrara de pastagem, depois da praga dos gafanhotos, quando em pleno meio dia, a Virgem lhe aparece sobre um olmo e lhes diz. “Os habitantes de Thiene, beneficiados por Deus com toda a sorte de graças, mostram-se ingratos cometendo pecados e andando nos vícios, provocando assim a Divina Providencia. O flagelo dos gafanhotos que os afligiu correspondem às suas culpas. Estes deixaram as santas leis de Deus, por isso são atingidos nas substâncias necessárias à vida. Retorne o povo à prática das virtudes e neste lugar erga um templo, em minha honra. Eu prometo ser Advogada em favor do povo, junto ao trono de Deus, liberando-o do flagelo que o oprime e de conduzi-lo para sempre debaixo do manto de minha proteção”.

      E dirigindo-se a mais velha das meninas disse: “Levanta-te, e vai aos governadores de Thiene e anuncia-lhes aquilo que ouviste de mim”. A pastora foi à cidade e relatou o que ouvira da Virgem, mas ninguém acreditou nela. No sábado seguinte, Nossa Senhora aparece novamente à jovem dizendo: “Levanta-te e retorna aos governadores e dize-lhes que se desejam ficar livres do flagelo, que cumpram, sem demora aquilo que lhes comuniquei por teu intermédio”.  A menina, agora acompanhada das outras duas foi falar novamente com os governadores, mas sem êxito. No sábado seguinte, Nossa Senhora aparece pela terceira vez pedindo noticias à garota sobre a decisão dos governadores, acerca das suas mensagens. A menina não conseguiu responder à Virgem e então Maria lhe disse: “Minha filha, não temas. Retorna aos governadores e repita-lhes a minha mensagem a fim de que acreditem em tuas palavras. Eu colocarei um sinal sobre esta árvore. Ela será espoliada de sua casca e farei com que as suas folhas permaneçam verdes”.

 

 

O povo não acredita:

a Virgem dá um sinal 

 

    Ora, o povo incrédulo daquela região, como, aliás, de outros lugares, nem assim acredita, mas Nossa Senhora não desiste, mesmo diante dos pecadores mais empedernidos e lhe envia um sinal claro: aparece à um mendigo chamado Simão, paralítico das pernas e dos braços e lhe diz: “ Simão, levanta-te e vai até  Thiene e dize aos habitantes que façam aquilo que lhes ordenei através das meninas.” Ele respondeu: “ Senhora, eu faria de bom grado, mas no estado em que me encontro é impossível que eu obedeça à sua palavra.”

   A Virgem sorriu docemente e disse: “Não temas. Neste instante eu te dou a mais completa saúde e tu vais logo”. Simão completamente curado foi imediatamente aos governadores que finalmente acreditaram assim como todo o povo, que arrependido foi em procissão ao local das aparições. Ergueram ali um Santuário em homenagem a Nossa Senhora do Olmo que ainda hoje, passados 400 anos, continua a receber milhares de peregrinos. “É a Mãe de Misericórdia”, diz o padre Roman que deseja levar seus filhos à conversão.”

 

http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Thiene.htm