Facebook Twitter


2015-05-04


A Virgem aparece a Santa Mathilde


Ana Lúcia Vasconcelos


A Virgem aparece a Santa Mathilde

Capitulo 16

 

       Mathilde de Hackeborn viveu de 1241 a 1298 na Saxônia, era monja beneditina, mas apesar de ser uma penitente, tinha muito medo da morte. Assim, rezava muito à Nossa Senhora para que a assistisse naquele momento. A Virgem então lhe aparece em 1285 e consolando-a, diz: “Sim, farei aquilo que me pedes minha filha, porém te peço que rezes, diàriamente três Aves Maria. A primeira, para agradecer ao Pai Eterno por ter me feito onipotente no céu e na terra; a segunda para honrar o Filho de Deus, por ter me dado tal ciência e sabedoria, que ultrapassa a de todos os santos e todos os anjos, e por ter-me dotado de tanto esplendor, de poder iluminar, como o sol resplandece todo o Paraíso. E a terceira, para honrar o Espírito Santo, por ter aceso no meu coração, as chamas mais ardentes do seu amor e por ter - me feito bondosa e benigna , e de ser, depois de Deus,  a mais doce e a mais misericordiosa.”  A Santa Virgem ainda disse à futura santa: “Na hora da morte eu estarei presente para te confortar e afastar de ti qualquer força diabólica. Infundirei em ti a luz da fé e do conhecimento, afim de que a tua fé não venha a ser prejudicada pela ignorância. Assistirei, na hora da tua morte, infundindo na tua alma a suavidade do amor divino, afim de que ele prevaleça em ti para mudar toda pena e amargura da morte em grande suavidade.”

Devoção das

Três Aves Maria

 

      Como lembra o padre Ernesto Roman, no seu livro Aparições de Nossa Senhora- Suas mensagens e Milagres, alguns santos entre eles, São João Bosco, o beato Pio de Pietrelcina, Santo Afonso Maria de Ligório, propagaram a devoção das três Aves Maria, aprovada e incentivada por papas. Houve, no entanto quem menosprezasse tal devoção alegando que seria desproporcional obter a salvação com uma oração diária tão simples. A estes, o padre Battista de Blois responde, conforme o padre Roman cita no seu livro: “Se este meio nos parece desproporcional para o fim com que se deseja alcançar a salvação eterna, nos resta reclamar junto à Virgem Maria, que o enriqueceu com sua especial promessa. Ou, melhor ainda, deveis reclamar com Deus mesmo que concordou em lhe dar tal poder. Deus é dono absoluto dos seus dons. E a Virgem Maria, no seu poder de intercessão, responde com generosidade desproporcional à pequena homenagem, mas proporcional ao seu Amor de Mãe terníssima.” E o devoto de Maria ainda completa: “Rezai cada dia as três Aves Maria. Se sois fiéis em pagar este tributo de louvor a Maria, eu vos prometo o céu”.

A casa da Sagrada Família de

Nazaré está em Loreto, na Itália

       Loreto é considerado o Santuário mariano mais famoso da Itália justamente por abrigar, segundo reza a tradição, a casa onde viveu a Sagrada Família, em Nazaré. Consta que antes que Nazaré fosse invadida pelos muçulmanos, os anjos teriam levado a casa de Nazaré para a Dalmácia, na noite de 10 de maio de 1291. E no dia 7 de setembro de 1295, portanto, quatro anos depois, ela teria sido transferida para a cidade de Loreto, na Itália.     No entanto, pesquisas recentes demonstraram que a casa de Nossa Senhora de Loreto teria sido trazida pelos cruzados sob o comando de tal senhor De Angelis. Daí a crença que estaria vigorando até hoje, que a referida casa teria sido levada para a Itália pelos anjos. Embora a questão não esteja bem clarificada, o fato é que a casa de Loreto não tem fundamentos e está dentro de um Santuário maior que é visitado anualmente por milhões de pessoas. Dizem os pesquisadores que a casa foi visitada por muitos santos, entre eles Santa Terezinha do Menino Jesus, que declarou ter sido sua passagem por lá ocasião de muitas e especiais graças. Segundo ela, isso se deveu ao fato de ter podido tocar e pisar nos lugares que, segundo a tradição, teriam vivido Jesus, Maria e José. De qualquer forma, esteja a verdade numa ou noutra versão, o fato é que o povo acredita ser aquela casa, a mesma onde em Nazaré viveu a Sagrada Família e para lá vai rezar com fervor, lembra o padre Roman. Por sua vez a Igreja não desmente, ou seja, oficialmente, se porta como essa fosse a verdade. E por que não? Já que a Deus, nada é impossível?

Para saber mais:

http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/04/transladacao-da-santa-casa-de-nossa.html

http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20de%20Loreto.htm